Deploy de aplicações utilizando linha de comando

Eryx em 03 Jul 2019

Você pode definir as propriedades de publicação de sua aplicação no Visual Studio e então utilizar o utilitário MSBuild.exe através de linha de comando para agilizar e ou automatizar o processo de geração dos arquivos para deploy.

Comando msbuild para geração dos arquivos de deploy para a solution D:\repos\survey\adm\SurveyADM.sln no diretório D:\ClickOnceDeploymentFiles\surveyadm.

msbuild D:\repos\survey\adm\SurveyADM.sln /target:publish -property:PublishDir=D:\ClickOnceDeploymentFiles\surveyadm\

O atributo /target pode receber múltiplos valores separados por ponto e vírgula. Para recompilar a aplicação antes de publicar utilize:

msbuild D:\repos\survey\adm\SurveyADM.sln /target:rebuild;publish -property:PublishDir=D:\ClickOnceDeploymentFiles\surveyadm\

Referências

Você pode utilizar o utilitário Mage.exe para atualizar o manifesto ClickOnce, utilizar Trusted Application Deployment, Authenticode, Full Trust, entre outros. O artigo Walkthrough: Manually deploy a ClickOnce application contém referências e informações adicionais.

Consulte o artigo First look at deployment in Visual Studio para os recursos e configurações de deploy disponíveis.

Consulte o artigo Deploying a WPF Application (WPF) para outras opções de deploy (XCopy, Windows Installer, e ClickOnce).

Visite a documentação do Mono para informações sobre a utilização do MSBuild no Linux.